Pop-Up Wedding

O pop-up wedding é a mais nova tendência em casamento e permite uma linda festa, com um orçamento lindo também – para seu bolso! Realize o sonho de casar adotando a mais nova tendência em casamento, o “casamento pop-up”!

A velha máxima de que “quem casa quer casa” agora ficou mais fácil de realizar. A mais nova tendência em casamento veio para baratear custos e permitir que casais de orçamentos menores também consigam uma festa daquelas, sem deixar de investir na vida a dois. É o casamento pop up, ou “pop up wedding“, invenção da nova geração de noivas e wedding planners, que promete atingir o Brasil a qualquer momento!

Pop up wedding: a nova tendência em casamento

Um casamento pop up, ou pop up wedding, é quase uma mistura entre um casamento e um flash-mob. Perfeito para quem não tem tempo – ou paciência – de planejar uma grande festa, mas quer o glamour e a mágica de uma festa de casamento linda e maravilhosa, o pop up wedding é uma tendência a adotar. Ideal para pequenas listas de convidados, o pop up wedding dá novo significado ao “mini wedding”: por ser uma festa “improvisada”, sem grandes planejamentos, fica difícil coordenar grandes números de pessoas e equipe.

ma empresa australiana especializada nesta modalidade de casamento define seu negócio da seguinte forma: “Encontramos o local mais legal, o fotógrafo mais badalado, estilistas e floristas criativos e um celebrante incrível e reunimos toda essa galera para que, por uma hora, você possa viver seu casamento dos sonhos, sem confusão, sem estresse e com poucos convidados”.

O pop up wedding pode ser comparado ao famoso – e já tradicional – “elopement“, que é quando o casal “foge” com apenas os parentes e amigos mais próximos, como testemunhas de sua união, e correm para alguma capela para casar. Normalmente, essas “fugas” terminam em uma capela divertida em Vegas, ou viram lindos destination weddings minúsculos. Mas a premissa é a mesma: é pra casar? Então, vambora!

5 motivos para fazer um pop up wedding

Se você já tinha motivos para adotar a tendência do mini wedding, o pop up wedding, então, é mais vantajoso ainda. Normalmente organizados rapidamente em locais públicos ou de baixo custo, casamentos pop up são uma ótima aposta para quem está com o orçamento apertado. Ou então para quem não quer deixar de investir na compra da casa própria ou em uma lua-de-mel apaixonante.

Além disso, por ser uma novidade super nova mesmo, o pop up wedding é perfeito para quem quer fazer algo super diferente e trend-setter. Vale unir esta novidade a outras, como os food trucks, para servir comida gostosa, rápida e móvel para seus convidados, tornando seu casamento uma verdadeira enciclopédia das últimas tendências da indústria.

Aqui vai um resumo dos principais motivos pelos quais o CasarCasar acha que o casamento pop up, ou pop up wedding, vai “pegar” aqui no Brasil:

  • Os noivos brasileiros gostaram dessa coisa de exclusividade. É o mesmo charme que torna o mini wedding ainda mais apetitoso.
  • Reduzir sua lista de 100 convidados para uma listinha de 20 pode ser desafiador, mas adotar uma tendência que nem chegou ao nosso país é motivo suficiente pra tornar sua festa inesquecível para seus convidados! Certamente, seu pop up wedding vai dar o que falar!
  • Assim como a exclusividade, os custos reduzidos são um ótimo motivo para adotar o pop up wedding – e essas duas vantagens foram “herdadas” do mini wedding. Se são menos pessoas a alimentar, naturalmente que os custos com doces finos, buffet e bebidas também caem muito!
  • Uma festa menor e mais curta garante maior flexibilidade para os noivos. Afinal, para uma festa de 5 horas, apostar em uma banda sem DJ é arriscado – em algum momento, a banda precisa descansar e aí entra o papel do DJ de manter a galera animada. Festas mais curtas podem ser animadas por música ao vivo do início ao fim, dando a você o empurrãozinho que faltava para chamar sua banda cover favorita pra animar seu grande dia ?
  • Da mesma forma que o casamento pop up dá a você mais opções de trilha sonora, a flexibilidade com relação ao local também aumenta muito. Uma festa curta e de menor porte pode rolar em qualquer lugar, até mesmo no jardim da sua casa. Também fica mais fácil de brincar com o resto dos elementos de sua festa: que tal abandonar totalmente a ideia de um buffet e servir os petiscos que você mais gosta? Vale apostar em canapés, drinks divertidos e outras opções DIY para casamento.

Como você deve ter percebido, já estamos notando o grande potencial que o pop wedding tem de se tornar um “DIY wedding”.

Fonte: http://casamento-noiva.com.br/pop-up-wedding/